De acordo com um relatório da Ars Technica, o Google não permitirá que OEMs para personalizar os três novos sabores de Android anunciadas na semana passada em I / O: Usar Android, Auto e TV.
De acordo com David Burke, diretor de engenharia da Google, a interface do usuário é uma parte do produto e querem oferecer uma experiência de usuário muito consistente neste momento.
As personalizações, se houver, será limitado a marcar e, possivelmente, alguns serviços.
"Os fabricantes de dispositivos podem marcá-lo, e eles podem ter serviços que deseja incluir com ela, mas caso contrário, deve ser o mesmo."
No entanto, essas personalizações não será grande o suficiente para substituir completamente a forma como o olhar UI e sente-se e criar a fragmentação em produtos similares de diferentes OEMs.
Desde o advento do Android, o Google sempre permitiu que OEMs de personalizar o sistema operacional do seu agrado, o que lhes permite adicionar novas funcionalidades e mudar completamente a interface do usuário do sistema operacional em si. Isto levou a um ciclo lento de atualização de OEMs, que por sua vez cria fragmentação, que é amplamente considerada como uma das maiores fraquezas do Android.
O Google não quer cometer o mesmo erro desta vez, e estará controlando diretamente as atualizações de todos os Android TV, Auto and Wear para uma experiência de usuário contínua e livre de problemas de software.
0 comentários:
Postar um comentário