Encontramos este post e realmente faz sentido, o Google Glass não esta pronto para consumo em massa. Em 2012, o Google lançou um vídeo teaser para o que viria a ser o Google Glass. Cerca de dois minutos e meio de comprimento, o passo a passo curto destacou um dia na vida de um "Glass Project" proprietário. Além de trabalhar na internet em um vídeo frenesi movidos a nerd, os rumores populares confirmaram que laboratório X super secreto do Google estava trabalhando fora em uma nova peça de tecnologia wearable.
Cerca de um ano após o seu vídeo conceito inicial, o Google abriu suas portas para o mundo, oferecendo aspirantes Glass a chance de colocar suas mãos sobre o futurista wearable juntando programa explorador da empresa. Se aceito, o candidato teria que viajar com o próprio dinheiro para um dos locais do Google para pegar um build de teste pré-consumo do Glass por um prêmio de US $ 1.500.
Agora isto pode parecer caro para o que foi praticamente um protótipo, mas as pessoas compraram a idéia em massa e programa explorador do Glass 'teve uma resposta enorme.
Agora, aqui estamos nós, mais um ano mais tarde o Glass ainda não está disponível para o público, mas o Google tem conseguido fazer as pessoas falarem sobre a sua óculos high-tech semeando-a pessoas influentes, como atletas, artistas e municípios. Tudo ótimo em teoria, mas que sobre o público em geral?
Preço
Com a exceção de um evento especial, o Google não tem feito de vidro disponível para as massas. Mas, mesmo quando a empresa fez, o wearable ainda carregava $ 1.500 preço robusto. Os consumidores estão começando a envolver suas cabeças em torno da idéia de pagar US $ 300 - US $ 400 para um novo smartphone. Para que alcance Glass 'para esticar além Entusiastas de tecnologia, o Google vai precisar de ter o seu preço para baixo para algo mais competitivo. Talvez a empresa pode oferecer diferentes modelos como ele faz com seus telefones Nexus e tablets, mas de vidro vai precisar de pelo menos um preço sub-$ 500 antes que os usuários casuais começam a considerar dar-lhe uma tentativa.
No Glass 'atual faixa de preço, você poderia comprar um Xbox One, PS4 e um de 32GB Nexus 5 e ainda ter sobra de caixa. Se esses itens não estão na sua lista de desejos pessoais, você também pode comprar um envenenado MacBook Air ou uma TV de tela grande por menos de $ 1500 também.
Enquanto eu poderia continuar e continuar com outras idéias alternativas de compra, meu ponto é que o vidro é caro e que vai precisar de um corte de preço sério para ser aceito pelos usuários casuais. Outra alternativa possível para óculos de fantasia do Google seria uma oferta subsidiada de operadoras de telefonia móvel. As pessoas muitas não ser muito afeiçoado de assinar um contrato de longo prazo com taxas de serviço caro, mas este tipo de configuração ainda dá mais pessoas a tiro um fazer uma compra.
Software
Próspera comunidade de desenvolvedores do Android passou vários anos a criação de aplicativos para smartphones e tablets. Wearable tecnologia ainda é um campo emergente e aplicativos de qualidade são muito poucos e entre. Claro, o Glass tem algum software bacana disponíveis, mas tirar o seu fator legal e você vai notar que as aplicações de smartphones comparáveis muitas vezes oferecem uma melhor experiência do usuário.
Google Play tem mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para smartphones e tablets, mas é claro que isso não aconteceu durante a noite. Se os desenvolvedores manter abraçando Glass seu catálogo de software vai eventualmente crescer, mas a partir de agora, a plataforma é muita falta.
Até o Google pode produzir um conjunto de software exclusivo para Glass que realmente melhora a qualidade de uma pessoa de vida como um smartphone faz, a empresa pode querer prender fora em um lançamento de produto aberto. Se do Glass foram colocados à disposição do público em seu estado atual, os consumidores que procuram gratificação instantânea seria mais provável se decepcionar uma vez entusiasmo inicial do gadget desaparece.
Preocupações com a privacidade
Um grande número de pessoas que tem medo de ser espionado e do recente escândalo NSA só fez aumentar a estas preocupações. Na sua disponibilidade limitada, Glass já levantou várias questões de segurança e alguns pioneiros da wearable foram perseguidos e até mesmo atacados por pessoas que estavam com medo de que eles estavam secretamente sendo gravada.
Google tem feito esforços para matar alguns dos mitos sobre o seu novo wearable, no entanto Mountain View terão de intensificar o seu jogo e investir algum dinheiro grande em acalmar as massas antes de abrir do Glass para o público.
Estou falando de anúncios de televisão, manifestações públicas ao vivo, talvez até mesmo uma turnê mundial. Google deve fazer o que for possível para educar as massas sobre como Glass ealmente funciona e como ele será capaz de beneficiar a humanidade. Mais importante, a empresa terá de fornecer ao público uma explicação clara sobre o que vai fazer para proteger as informações das pessoas. Essa última afirmação se aplica tanto aos usuários do Glass e espectadores públicas.
Conclusão
O Glass é uma peça muito promissora de tecnologia, mas isso não é o suficiente. É legal, futurista e uma boa demonstração do que pode ser feito com computadores portáteis. No entanto, antes que o Google pode estender o alcance de Glass "para além de entusiastas de tecnologia e usuários avançados, a empresa terá que fazer essas concessões muito necessárias se é realmente sério sobre como fazer o seu monóculo next-gen um produto de consumo real.
0 comentários:
Postar um comentário